domingo, 11 de novembro de 2012

Atenção!

Olá pessoal! Quero avisá-los que uma nova página no blog foi feita! No menu acima você deve estar lendo "Avisos da diretoria". Esta página contêm os acontecimentos que estão ou estarão sendo feitos. De vez em quando, você, leitos, deverá estar vendo esta página para ficar por dentro dos acontecimentos. Aproveite que você está lendo esta postagem e leia os avisos! Obrigado por ler este blog!

sábado, 10 de novembro de 2012

Descoberta nova espécie de dinossauro no Canadá

Um estudo publicado no periódico “Canadian Journal of Earth Sciences”, na quinta-feira (8), reporta a descoberta de uma nova espécie de dinossauro com chifres, próximo ao triceratops, por um grupo de cientistas no Canadá.
 
A nova espécie foi batizada de Xenoceratops foremostensis, e viveu há aproximadamente 80 milhões de anos na região de Alberta, no Canadá. Com uma estatura de 6 metros de altura e pesando mais de duas toneladas, o dinossauro foi identificado a partir de fragmentos de crânios de três espécimes de dinossauros coletados na década de 1950.
 
Os fragmentos estavam armazenados no Museu Canadense da Natureza, em Ottawa, e não haviam sido estudados anteriormente. A descoberta foi feita por Michael Ryan, do Museu de História Natural de Cleveland, e David Evans, professor da Universidade de Toronto. 
 
“A descoberta de espécies antes não conhecidas ressalta a importância de ter acesso a coleções científicas”, disse o paleontólogo do Museu Canadense da Natureza Kieran Shepherd, um dos co-autores da pesquisa, para o site da instituição.
 
De acordo com a publicação o dinossauro seria herbívoro e teria chifres em posição incomum. O estudo revela também que o dinossauro possuía um bico semelhante ao de papagaio com dois longos chifres acima dos olhos.
 
Descoberta nova espécie de dinossauro no Canadá 
 
 
 
Site fonte: http://www.horizontems.com.br/noticias-ler/descoberta-nova-especie-de-dinossauro-no-canada/1305

Mozilla comemora os oito anos do lançamento do Firefox

A Fundação Mozilla, em comunicado, comemorou os oito anos do seu browser Firefox. O navegador 'da raposinha' foi o primeiro a desafiar a hegemonia do Internet Explorer, da Microsoft, e apesar de ter muitos usuários, vem cedendo lugar a outras ferramentas - como o Chrome, que o ultrapassou em novembro do ano passado.

No blog da Mozilla, foi postado um texto sobre o aniversário do browser "que apresentou o conceito de Internet aberta a milhões de usuários". Leia a íntegra do texto:

Há oito anos, a Mozilla lançou a primeira versão do Firefox. Tivemos a audácia de acreditar que poderíamos mudar as coisas. Acreditamos que a comunidade formada pelas pessoas que entendiam o poder da Web e que colocava as pessoas acima dos lucros poderia construir algo incrível.
Hoje, no oitavo aniversário do Firefox, estamos orgulhosos de dizer que nossa missão não mudou, mas a Web sim. Atualmente, centenas de milhões de pessoas confiam suas vidas online ao Firefox, encorajando seus amigos e familiares a fazer o mesmo. Nós continuamos a colocar as pessoas em primeiro lugar e, com o apoio de nossos fãs, direcionamos a web para que seja mais aberta e cooperativa.
É um trabalho árduo, mas no ano passado, o Firefox ficou mais rápido, mais seguro, mais amigável de usar, e muito mais divertido de personalizar. Nós também disponibilizamos a velocidade e o poder do Firefox para milhões de usuários de smartphones com o Firefox para Android. No próximo ano, vamos levar o Firefox ainda mais longe.
O Firefox é um grande produto, mas também é uma expressão dos valores e da visão da Mozilla. Esta visão nunca foi tão relevante na Web do que nos dias de hoje, e há muito trabalho a ser feito e colhido. Muito obrigado por fazer parte disso.
Parabéns, Firefox!

Site fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6290155-EI12884,00-Mozilla+comemora+os+oito+anos+do+lancamento+do+Firefox.html

Usuários do tablet da Microsoft reclamam de defeito no teclado

Usuários do Surface, tablet da Microsoft lançado no fim de outubro, estão relatando problemas com a capa com teclado integrado do aparelho, a Touch Cover. Um problema idêntico vem sendo relatado por diversos usuários em fóruns da internet, bem como por jornalistas de sites de tecnologia americanos: a borda do teclado apresenta uma rachadura que expõe os fios do aparelho. As informações são do site do jornal inglês The Guardian.

A Microsoft não informou quantas Touch Covers apresentaram problemas, nem está claro se a falha se resume a um único lote com defeito. Segundo o The Guardian, a companhia está substituindo as capas com defeito nos locais onde tem lojas físicas.

O Surface foi anunciado pela Microsoft como o "palco do Windows 8" e vem recebendo boas críticas quanto ao design. O tablet na versão com 32 GB de armazenamento com Touch Cover é vendida por US$ 599.


Site fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6289359-EI12882,00-Usuarios+do+tablet+da+Microsoft+reclamam+de+defeito+no+teclado.html

Luva que promete ajudar detecção de câncer de mama causa polêmica

Uma luva criada no Reino Unido para ajudar as mulheres a detectarem precocemente o câncer de mama tem causado polêmica ao prometer ser tão efetiva quanto uma mamografia. Apesar disso, a marca afirma em seu site que o produto não deve substituir um exame médico regular.

No endereço eletrônico da empresa, sediada na cidade inglesa de Bracknell, no condado de Berkshire, a luva BE gLOVE (um trocadilho com as palavras "luva" e "amor", em inglês) é descrita como "altamente sensível durante o autoexame, ampliando a sensibilidade do toque em 15 vezes, o que ajuda na detecção de nódulos mamários".

Ainda segundo a marca, que se baseou em um estudo com 130 mulheres publicado na revista "Journal of Plastic Dermatology", o produto – feito de poliuretano, produzido na Itália e vendido a pouco mais de R$ 80 – é capaz de identificar até o menor caroço em estágio inicial, o que aumenta a possibilidade de tratamento e as taxas de sobrevivência.

De acordo com a pesquisa, as pacientes que usaram essa luva ultrafina durante o autoexame puderam detectar 100% dos nódulos nos seios, enquanto as que se apalparam só com os dedos perceberam metade deles.

O site diz também que a BE gLOVE é antialérgica e poderia ser usada por até dois anos. Mas faz questão de frisar que as mulheres precisam ter o hábito de realizar o autoexame todo mês e, a qualquer sinal de nódulo, devem procurar um médico imediatamente.

Críticas

Uma das gerentes da Campanha contra o Câncer de Mama no Reino Unido, Mia Rosenblatt, afirmou esta semana ao site do jornal "Daily Mail" que "a prova de que dispositivos dessa natureza podem melhorar a detecção de tumores de mama é muito limitada, por isso pedimos que as mulheres não usem ferramentas como essa luva como um substituto das mamografias. Incentivamos todas as mulheres a examinar seus seios regularmente, saber o que é normal e discutir qualquer preocupação com seu médico".

Na opinião do ginecologista José Bento de Souza, o estudo foi feito com poucas pacientes, e o perigo do autoexame é que as mulheres comecem a trocar o exame clínico e a mamografia por ele.

"O risco é de a paciente achar que está tudo em ordem e não ir ao médico. No autoexame, é possível sentir nódulos de 1,5 a 2 cm. Já a mamografia detecta alterações muito menores, até sem caroço – apenas microcalcificações que já são o início de um câncer de mama", explica.

Por outro lado, José Bento diz que uma luva poderia ser um fator a mais para ajudar no diagnóstico de eventuais problemas, principalmente pelo fato de a mulher ter algo em casa que a ajude a lembrá-la.

Mas, de acordo com o ginecologista, o produto seria apenas um "coadjuvante", que não substitui a ida ao médico, os exames clínicos e de imagem, nem a prevenção primária à doença, como manter uma boa alimentação, praticar atividade física, estar dentro do peso ideal, evitar bebida alcoólica e cigarro, e de preferência ter filhos e amamentar, pois o estímulo das glândulas mamárias no aleitamento também ajudaria a prevenir doenças.


Site fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/255104_luva_que_promete_ajudar_deteccao_de_cancer_de_mama_causa_polemica.html

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Menino com câncer é tratado com maconha ‘sem barato’

Diagnosticado com câncer, o garoto David Sabach, de 12 anos, está sendo tratado com um tipo especial de maconha medicinal desenvolvida por cientistas israelenses que ficou conhecida como "maconha sem barato".

Em sua casa, em Israel, David guarda fotografias que são um registro dramático de seu estado há dois anos. Na época, por causa da quimioterapia, ele perdeu todo o cabelo e seu peso chegou a metade do que é hoje.

"Eu costumava tomar morfina para a dor, mas o efeito não durava mais que alguns minutos", conta o menino.
Hoje, David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates, biscoitos e bolos. "O efeito da cannabis dura todo o dia. Sinto-me muito melhor. Finalmente, posso andar sem chorar por causa da dor nas pernas", diz.

A maconha medicinal tem sido usada em Israel desde os anos 90 para o tratamento de uma série de doenças, entre elas câncer, Mal de Parkinson, esclerose múltipla e síndrome de Tourette.

Recentemente, porém, cientistas ligados a empresa Tikkun Olam desenvolveram um tipo especial dessa maconha neutralizando a substância THC (tetrahidrocanabinol), que gera os efeitos cognitivos e psicológicos da droga.

Além disso, a nova variedade da planta tem uma concentração mais elevada da substância canabidiol (CBD), um poderoso anti-inflamatório.

Nova imagem

O resultado é uma maconha com as mesmas propriedades medicinais da cannabis tradicional, mas sem o "barato" que faz com que muitos se oponham ao uso medicinal da planta.

"O canabidiol não se fixa às células do cérebro, então, após ingerir essa substância, o paciente não tem nenhum efeito colateral indesejado", diz Ruth Gallily, professora de imunologia na Universidade Hebraica de Jerusalém, que estuda os efeitos medicinais da cannabis há 15 anos

"Os pacientes não têm 'barato' e não ficam confusos. Podem dirigir, trabalhar e fazer suas tarefas do dia a dia."

A cannabis é considerada uma droga ilegal em Israel, mas a Tikkun Olam obteve uma licença especial do Ministério da Saúde para desenvolver a maconha medicinal e cultiva diversas variedades da planta em estufas na Galileia, no norte de Israel.

De acordo com Zachi Klein, diretor de pesquisa da empresa, mais de 8.000 doentes em Israel já são tratados com cannabis, recebendo a substância após mostrarem receitas médicas autorizadas pelo Ministério da Saúde.

Klein explica que pelo menos três categorias de pacientes devem se beneficiar da nova variedade de maconha medicinal.

Primeiro, as pessoas que precisam continuar a trabalhar durante o tratamento. Segundo, os idosos, porque eles seriam muito sensíveis ao THC. Por fim, crianças como David.

 Críticas

Para alguns críticos da nova "maconha sem barato", porém, é a combinação do THC com o CBD que trás mais benefícios para os pacientes.

Um paciente de câncer de 52 anos que pediu para não ser identificado, por exemplo, explicou à BBC por que acredita que a maconha tradicional é a ideal para o seu tratamento.

"(A cannabis tradicional) não só ajuda a aplacar a dor mas também contribui para que tenhamos mais vontade de comer", disse o paciente, que teve um tumor no estômago removido há cinco meses e combina o uso de maconha com quimioterapia.

"O corpo não pode lutar sem combustível e um dos efeitos maravilhosos da maconha é que ela causa o que é conhecido como "larica" (fome), que para quem faz quimioterapia é uma benção."



Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121106_maconha_israel_ru.shtml

Fim do MSN - Skype e Messenger oficializam união

Esta reportagem está neste site: http://www.noticiasbr.com.br/fim-do-msn-skype-e-messenger-oficializam-uniao-84958.html
Todas as informações estão neste site. Obrigado!