sábado, 7 de abril de 2012

Sábado Santo

         Faz anos, uma pessoa cristã, indo de casa em casa, animando os outros a estudarem a Bíblia, deteve-se para falar a um homem que trabalhava em seu jardim. Quando lhe sugeriu que tomasse algum tempo para familiarizar-se com a Bíblia e com a mensagem que contém, disse-lhe aquele, categoricamente, que estava por demais ocupado para estudar a Bíblia. E para acentuar mais o pouco tempo de que dispunha, acrescentou:
          - Ora, tenho tanto trabalho que nem me sobra tempo para ler as revistas cômicas!

       Muita gente tem a mesma atitude. Hoje em dia parece que todos andam tão ocupados que se acham incapazes de fazer tudo que deviam. Muitas pessoas têm o desejo íntimo de dedicar mais tempo a Deus. Gostariam de fazê-lo, mas a questão é: De onde tirar esse tempo?

       Devemos ser muito gratos a Deus por ele entender os problemas que nos assoberbam hoje. Ele tomou providências para que tivéssemos tempo para estudo, devoção e comunhão com Ele. Deus bem sabia que à medida que o tempo passasse e a vida se tornasse mais complexa, o homem teria a tendência de esquecer a relação existente entre ele e seu Criador. Por isso, Deus pôs à parte um período especial para que o homem pudesse refrigerar-se, deixando de lado seus muitos problemas, dificuldades e perplexidades, renovando sua relação com o Pai celestial. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário