O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) mudanças no feed de notícias para evitar a disseminação de links do tipo “isca de cliques”.
Esse tipo de post geralmente é apresentado por chamadas apelativas e
por textos sem informação suficiente do que o conteúdo se trata. O
intuito é fazer os usuários clicarem nele e serem levados para o site de
origem.
Como recebem muitos cliques, esses posts são posicionados no alto do
feed de notícias dos usuários. Segundo o Facebook, 80% dos membros da
rede social preferem chamadas que as “ajudem a escolher se leem o artigo
inteiro antes de clicar nele”.
Por isso, a partir de agora, essas publicações não receberão tanto
destaque. De acordo com a rede social, a frustração dos usuários em cair
em uma dessas armadilhas fica evidente porque as pessoas retornam ao
Facebook logos após o clique.
Para identificar quais são as “iscas de cliques”, o site vai levar em
consideração quanto tempo é gasto fora da rede social logo após o link
ser clicado. Outro ponto que será levado em conta é a quantidade de
pessoas clicando no link em comparação àquelas discutindo sobre ele e o
compartilhando. “Se muitas pessoas clicam no link, mas relativamente
poucas ‘curtem’ o post, ou comentam a história assim que elas voltam ao
Facebook, isso sugere que as pessoas não clicaram em algo de valor para
elas”
Outra mudança que passa a valer é a respeito da exibição de links em
postagens. Serão privilegiadas as publicações que exibam a URL no texto
da mensagem em detrimento daquelas que transformam fotos e partes do
texto em links.
Mudança muito útil para retirar estas postagens chatas que não interessa para um grande grupo de usuários do Face. Gostaram desta mudança?
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