sábado, 10 de novembro de 2012

Descoberta nova espécie de dinossauro no Canadá

Um estudo publicado no periódico “Canadian Journal of Earth Sciences”, na quinta-feira (8), reporta a descoberta de uma nova espécie de dinossauro com chifres, próximo ao triceratops, por um grupo de cientistas no Canadá.
 
A nova espécie foi batizada de Xenoceratops foremostensis, e viveu há aproximadamente 80 milhões de anos na região de Alberta, no Canadá. Com uma estatura de 6 metros de altura e pesando mais de duas toneladas, o dinossauro foi identificado a partir de fragmentos de crânios de três espécimes de dinossauros coletados na década de 1950.
 
Os fragmentos estavam armazenados no Museu Canadense da Natureza, em Ottawa, e não haviam sido estudados anteriormente. A descoberta foi feita por Michael Ryan, do Museu de História Natural de Cleveland, e David Evans, professor da Universidade de Toronto. 
 
“A descoberta de espécies antes não conhecidas ressalta a importância de ter acesso a coleções científicas”, disse o paleontólogo do Museu Canadense da Natureza Kieran Shepherd, um dos co-autores da pesquisa, para o site da instituição.
 
De acordo com a publicação o dinossauro seria herbívoro e teria chifres em posição incomum. O estudo revela também que o dinossauro possuía um bico semelhante ao de papagaio com dois longos chifres acima dos olhos.
 
Descoberta nova espécie de dinossauro no Canadá 
 
 
 
Site fonte: http://www.horizontems.com.br/noticias-ler/descoberta-nova-especie-de-dinossauro-no-canada/1305

Nenhum comentário:

Postar um comentário