sábado, 15 de março de 2014

Site é lançado pela AMB e sociedades de especialidades para efetuar denúncias sobre mau atendimento médico

Caixa Preta da Saúde como é chamada tem a temática de oportunizar aos interessados enviarem vídeos, informações e fotos sobre os problemas que encontram nos atendimentos.

Uma plataforma que visa receber denúncias sobre falhas no atendimento no SUS ou em instituições particulares foi lançada nesta semana pela Associação Médica Brasileira – AMB e sociedades de especialidades. Com o nome de “Caixa Preta da Saúde”, o projeto possui a temática de oportunizar aos interessados enviarem vídeos, informações e fotos sobre os problemas que encontram nos atendimentos, através do site: www.caixapretadasaude.org.br. Não será necessária identificação.

De acordo com o presidente da AMB, Florentino Cardoso, todas as informações que forem apresentadas serão analisadas por uma equipe, após essa checagem poderá ser consultada no portal. Além disso, a equipe ficará encarregada também de verificar reincidência dos problemas. Caso os problemas tenham sido corrigidos, os gestores poderão prestar informações.


Fonte: http://novohamburgo.org/site/noticias/saude/2014/03/14/site-e-lancado-pela-amb-e-sociedades-de-especialidades-para-efetuar-denuncias-sobre-mau-atendimento-medico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário