terça-feira, 27 de maio de 2014

Apple lançará plataforma para casa conectada, diz jornal

O jornal The Financial Times afirma que a grande revelação da World Wide Developers Conference - a ser promovida pela Apple no dia 2 de junho - não será um smartwatch ou um tablet de 12 polegadas, mas uma iniciativa que coloca o iPhone no centro da casa conectada.

Já existe um número grande de produtos inteligentes, de luzes a fechaduras, passando por sistemas de segurança, que podem ser controlados remotamente, através de um aplicativo.

Ainda assim, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal, a Apple está planejando simplificar o processo. Então, por exemplo, basta carregar o telefone para a porta abrir e as luzes serem acesas automaticamente. Sem necessidade de pegar o telefone e desativar pelo aplicativo.

O Financial Times afirma ainda que a Apple TV terá um papel crucial no uso da nova plataforma, funcionando como menu e painel de controle para as aplicações conectadas. O jornal acredita que a novidade vai se tornar um padrão da Apple que as companhias poderão adotar e integrar a seus próprios sistemas e aplicações conectadas.

A unificação certamente tem apelo para proprietários de iPhone e iPad, que poderão comprar dispositivos inteligentes com a certeza de que os diferentes modelos funcionarão com seu telefone ou tablet.

Ainda que a fabricante não tenha confirmado a notícia, o Financial Times apresenta um histórico sólido em termos de informação sobre produtos Apple. A publicação foi a primeira a divulgar a compra da Beats pela empresa, por exemplo.


Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2014/05/apple-lancara-plataforma-para-casa-conectada-diz-jornal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário