sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gravadoras independentes pedem para YouTube não investir em serviço de música

Na última quinta-feira (22/5), a organização de comércio de música independente estipulou o prazo de 24 horas para que o YouTube volte atrás de seus planos de lançar um serviço de música streaming.

De acordo com a AFP, o órgão Worldwide Independent Network (WIN), representante da comunidade global de música independente, ficou irritado com os avisos do canal de que removeria o conteúdo de seus membros que não assinarem os novos termos de serviço.

Os funcionários da WIN fizeram negociações com o YouTube e exigiram que a companhia do Google retirasse suas demandas até o fim de semana, revelou uma fonte do órgão.

Em comunicado, a empresa disse que o YouTube já negociou três acordos separados com a Sony, Warner e Universal, mas ainda necessita alcançar um acordo com as gravadoras independentes. 

"Nossos membros são pequenas empresas que dependem de uma variedade de fluxos de renda para investir em novos talentos. "Elas estão sendo pressionadas por uma das maiores companhias do mundo a aceitar termos que estão fora de sintonia com o mercado de streaming. Este não é um jeito justo de fazer negócios", argumentou o presidente da WIN, Alison Wenham.

Influências

O YouTube é o maior provedor online de música streaming, mas o canal planeja implementar um serviço pago para competir diretamente com provedores por assinatura. 

Segundo a imprensa americana, o serviço será chamado MusicPass e deve custar 5 dólares por mês com publicidade ou 10 dólares sem publicidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário