sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Tecnologia: WhatsApp atinge marca de 400 milhões de usuários ativos por mês

100 milhões de usuários entraram no serviço no último mês, diz empresa. Diretor executivo atribui crescimento de companhia a 'foco em mensagens'.


O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp atingiu a marca de 400 milhões de usuários ativos por mês, informou a empresa por trás do serviço na quinta-feira (19). Desse contingente, 100 milhões de usuários entraram no serviço no último mês, segundo o WhatsApp.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o diretor executivo do WhatsApp, Jan Koum, atribui o constante crescimento da companhia ao seu "foco em mensagens". Em referência a apps que ganham dinheiro com propaganda e jogos, Koum diz que o WhatsApp "quer ficar fora do caminho" e que o objetivo do aplicativo é fazer "as pessoas terem conversas".

No Brasil, o WhatsApp está presente em mais smartphones do que o app Facebook Messenger, segundo o levantamento "Guerra de Messenger – Como o Facebook perdeu a liderança", da firma de pesquisa OnDevice, divulgado em novembro.

A empresa ouviu 3.759 donos de aparelhos que rodam o sistema Android e iOS no Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Indonésia e China. Dentre esses países, o Facebook Messenger lidera apenas nos EUA, onde está presente em 46% dos aparelhos, enquanto o WhatsApp foi instalado em 35% e o Twitter, em 24%.

Por aqui, a distância entre o alcance entre o aplicativo para bate papo da rede social e o seu rival é maior. Enquanto o WhatsApp chega a 72% do total de smartphones brasileiros, o Messenger atinge 49%. O Skype aparece na terceira posição, instalado em 30% dos dispositivos.

O WhatsApp aceita a troca de mensagens, fotos e vídeos e não apresenta anúncios em seu serviço. Em março, o aplicativo anunciou que terá uma anuidade de US$ 1 para novos usuários. O app está disponível para iPhone e dispositivos Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone.

Aplicativo WhatsApp tem versões para iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone e dispositivos Nokia (Foto: Divulgação/WhatsApp) 
Aplicativo WhatsApp tem versões para iPhone,
Android, BlackBerry, Windows Phone e dispositivos
Nokia (Foto: Divulgação/WhatsApp)







Nenhum comentário:

Postar um comentário