sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Twitter volta atrás em mudança nas regras de bloqueio

Após 24h de mudar a política de bloqueio de usuários, o Twitter restabeleceu as regras antigas, pelas quais os usuários da rede social não podem “seguir” nem interagir com quem os bloqueou.


Ontem, o Twitter havia comunicado que os usuários bloqueados passariam a ter acesso às mensagens publicadas pelas pessoas que os bloquearam e poderia interagir com elas. O alto número de reclamações dos usuários motivou o retorno ao modelo original.


A reviravolta referente a uma das políticas mais sensíveis da rede social marcou a primeira vez que o Twitter enfrentou a revolta de usuários como empresa de capital aberto.


Sob a mudança de quinta-feira, que teve vida curta, um usuário bloqueado no Twitter poderia ver ou publicar mensagens direcionadas para a pessoa que o havia bloqueado, mas a atividade pareceria invisível para a vítima, como se a conta da outra parte não existisse.

Com a retomada da política anterior, os usuários podem evitar que assediadores possam segui-los ou interagir com o que publicam. Os usuários também são explicitamente notificados quando são bloqueados.


Antes de rever a mudança, o Twitter disse na quinta-feira que a alteração havia sido feita para proteger as vítimas de assédio que queriam filtrar mensagens abusivas, mas temiam que o ato de bloquear um usuário levasse à retaliação.


"Nunca quisemos lançar funções que façam com que os usuários do Twitter se sintam menos seguros", publicou no blog oficial da empresa o vice-presidente de produto Michael Sippey.
Com informações da Reuters



Nenhum comentário:

Postar um comentário